top of page

Consultoria estratégica

Consultoria estratégica


A atividade da sua empresa está a estagnar, e a começar a perder receitas?

Necessita de reestruturar a sua organização ao nível estratégico e operacional?

Podemos apoiar a sua empresa no planejamento e gestão estratégica, independentemente da fase do ciclo de vida que a sua empresa estiver a atravessar.

Apoiamos igualmente na implementação das ações necessárias ao nível operacional para garantir a viabilidade, sustentabilidade e sucesso da sua empresa no médio e longo prazo.

A Consultoria Estratégica exige uma análise rigorosa da situação atual da empresa de forma a encontrar o problema, e definir a melhor estratégia. 

Metodologia da Consultoria Estratégica


A Consultoria Estratégica assume um papel chave, podendo apoiar na tomada de decisões  importantes, em diversas fases da vida empresarial:

• Em momentos onde existe a necessidade de efetuar uma reestruturação ao nível organizacional, para tornar a empresa mais competitiva e eficiente.

• Quando existe a necessidade de aumentar as vendas e a produtividade, devido à perda de competitividade no mercado interno ou externo.

• Quando a empresa acredita que é possível aumentar as vendas e pretende definir objetivos e modelos que permitam concretizar as suas ambições.

Utilizamos o balanced scorecard que será capaz de fornecer resultados para qualquer tipo de organização - e para qualquer tamanho de negócio.

O Balanced Scorecard define o desempenho da organização e mede se o gerenciamento está atingindo os resultados desejados. Traduz as Declarações de Missão e Visão em um conjunto abrangente de objetivos e medidas de desempenho que podem ser quantificados e avaliados.


 Essas medidas geralmente incluem as seguintes categorias de desempenho:

 

  • Desempenho financeiro (receitas, ganhos, retorno de capital, fluxo de caixa)

  • Desempenho do valor do cliente (participação de mercado, medidas de satisfação do cliente, fidelidade do cliente)

  • Desempenho interno do processo de negócios (taxas de produtividade, medidas de qualidade, pontualidade)

  • Desempenho de inovação (percentual da receita de novos produtos, sugestões de funcionários, índice de índice de melhoria)

  • Desempenho dos funcionários (moral, conhecimento, rotatividade, uso das melhores práticas demonstradas)

bottom of page