
site em construção
Planejamento financeiro

Impulsione a eficiência dos processos transacionais da rotina do dia a dia, permitindo uma mudança de foco para a construção do valor estratégico da função financeira.
Planejamento financeiro
Não existe mais lugar para a improvisação na empresa. É preciso ser profissional, identificar e ate mesmo prever dificuldades existentes num empreendimento e formular uma política empresarial que atenda a todos estes fatores levando a empresa a ter um crescimento sustentável.
-
Planejamento de ações elaboradas para objetivos previstos para um futuro distante, compreendido geralmente num período de dois a dez anos.
-
Planejamento de ações para períodos mais curtos, geralmente de um a dois anos, e são compostas na sua maioria por previsões de vendas e dados operacionais e financeiros.
-
Previsões de vendas e elaboração dos fluxos de caixa, avaliando entradas provenientes das vendas, e saídas originadas de custos e despesas.
-
Planejamento do lucro que envolve a elaboração da demonstração do resultado e do balanço patrimonial projetados”. A elaboração dessas demonstrações exige uma fusão cuidadosa de inúmeros procedimentos que levam em conta as receitas, custos e despesas, obrigações, ativos e participações acionitárias, resultantes do nível de operações antecipadas.
-
Orçamento de caixa que demonstra as entradas e saídas de caixa da empresa projetados, e sua função é estimar a necessidade de caixa a curto prazo.
-
determinação se a empresa poderá realizar investimentos a curto prazo com capital próprio ou se terá que se preparar para realizar financiamentos.
O planejamento financeiro é feito de forma cautelosa, analisado e discutido entre os envolvidos até que se chegue a um censo comum.